Segundo estudos a camada de ozono tem aproximadamente nada menos do que 35 km de espessura e em torno de 25 a 30 km de altura, o que levam a crer que para sua formação até os dias de hoje, tenha perdurado mais de um bilião de anos.
Sua importância transcende na protecção, se for destruído vai causar queimaduras, exemplificando melhor, todos estariam sujeito a ter cancro de pele.
Porém tudo leva a crer que muitos nem ligam ao facto da camada do ozono sendo seriamente afectada, imagine se um dia a camada de ozono venha a desaparecer, viver na terra será um cúmulo, ou melhor, não existirá vida na terra. Existem muitas pesquisas onde dizem que a camada de ozono está com buracos, sim realmente existem buracos que a cada primavera do ano aumentam, mas isto apenas acontece na Antártida, por o Brasil está distante não o afecta directamente.
A camada de ozono está sendo destruída aos poucos.
Por isso, peço que se por ventura, se você contribui para os problemas ambientais do planeta, acorde e raciocine, pois se continuar da maneira que está não terá vida na terra daqui alguns anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário